Elencamos três dicas às quais você deve estar atento no próximo ano
Administradores.com,
Para se destacar nas mídias sociais, existe uma única dica chave: nunca dê uma validade maior que seis meses a qualquer dica sobre o assunto. Pode até ser que algumas mais básicas e gerais se mantenham firmes e forte, como buscar engajamento, evitar crises e ser genuinamente social. Mas, via de regra, questões mais específicas se tornam ultrapassadas muito rapidamente.
Além de estarem cotidianamente mexendo em seus algoritmos, responsáveis por definir quem vê o quê nos feeds, as redes também oscilam em relevância. Lembre, por exemplo, que um dia o Orkut reinou soberano no Brasil e hoje repousa no cemitério digital.
Abaixo, elencamos três dicas às quais você deve estar atento quando começar 2016. Mas tenha sempre em mente que muito rapidamente o cenário considerado aqui pode mudar. Vamos às dicas:
Fique atento às mudanças nos algoritmos
Você já notou que o Instagram anda diferente e suas postagens têm recebido bem menos curtidas e comentários?
Recentemente, a turma de Mark Zuckerberg aplicou ao app de fotos um algoritmo parecido com o do Facebook, que restringe o alcance das publicações com base nos hábitos de uso do serviço pelos seus membros. O Twitter já tem falado em fazer algo semelhante. O Facebook e o Google mudam quase que diariamente seus algoritmos. Essas mudanças podem impactar profundamente suas estratégias.
Preste atenção nas novas redes
Fique atento também às novidades que podem "bombar" em 2016, como o Instant Articles, serviço de publicação de artigos nativa do Facebook, que prevê a absorção dos conteúdos de grandes veículos de mídia pela rede social, para que o público possa ler matérias e artigos sem precisar sair dos domínios de Zuckerberg. Esse é um passo importante que ele dá em sua missão de transformar o Facebook em sinônimo da própria internet.
Fora isso, o Snapchat, que vem se consolidando, pode se tornar a grande sensação do ano, além do Periscope e Facebook Live, que estão remodelando os hábitos de interação e dando mais importância aos vídeos na comunicação digital.
Tenha alternativas
O bloqueio do Whatsapp mostrou que a internet brasileira tem uma chave-mestra e que ninguém não tem controle absoluto sobre seus conteúdos online. A qualquer momento você pode ver tudo desaparecer ou ter sua estratégia prejudicada por uma falha, o fechamento de uma rede, uma decisão judicial que não tem nada a ver com você.
Portanto, tenha alternativa. Evite focar toda sua estratégia em uma única rede e procure valorizar ao máximo canais sobre os quais você tenha mais controle, como um site próprio e uma boa e velha base de e-mails e telefones.
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/estrategias-diferenciadas-para-se-destacar-nas-midias-sociais-em-2016/107425/
Nenhum comentário:
Postar um comentário