•Without trust you don’t have sharing. •Without sharing you don’t have collaboration •Without collaboration you don’t have knowledge creation (assuming you have to work with others). So how do you gain trust? You first have to trust... Uma seleção dos melhores artigos sobre a WEB2.0 www.raizesdigital.wordpress.com
terça-feira, 3 de março de 2015
Mídias Sociais : Erros que não podem ser cometidos
Erros em mídias sociais cometidos em 2014
Quando as estratégias em mídias sociais falham, as consequências são desastrosas e levam a loja virtual ao descrédito. Cuidado
Apostar nas mídias sociais se tornou obrigatório no mercado virtual e este recurso gera um ótimo retorno em marketing, reconhecimento e aproximação com o público consumidor da loja. No entanto, quando as estratégias falham, as consequências são desastrosas e levam a loja virtual ao descrédito.
Em 2014 alguns erros foram registrados, e para que você não os cometa em 2015, iremos elencá-los e explicá-los. Confira:
Erro 1: Diversas páginas para uma única marca. Essa prática confunde o consumidor que não saberá a que perfil recorrer. Por isso, tenha o cuidado de trabalhar em um único perfil ou página para que sua marca fique bem registrada na mente dos clientes.
Erro 2: Usar perfil no Facebook. Como uma empresa, no Facebook, é preciso assumir uma fan page, que é específica para o trabalho e comunicação direta com o público consumidor.
Erro 3: Desconsiderar o uso do Twitter. Em 2014 o Twitter foi ultrapassado pelo Instagram em número de usuários, mas em nenhum momento a rede deixou de ser relevante; afinal sua função “real-time” de informação é exclusiva, o que lhe adere um grande poder de comunicação.
Erro 4: Apostar só no Facebook. Enquanto muitas empresas apostam apenas no Facebook como mídia social relevante aos negócios; tem muito consumidor aderindo ao Instagram, ao Pinterest, ao Google+ e outras redes de compartilhamento e interação. Por isso, em 2015 abra os olhos para as novas mídias e aposte onde seu público está engajado.
O sucesso das mídias sociais é entender o nível de interação e aceitação do público-alvo. Por isso, neste ano, fuja dos erros citados acima e direcione seus esforços a estar mais próximo de seu cliente.
Sucesso!
Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/erros-em-midias-sociais-cometidos-em-2014/85219/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário