sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Em breve, fanáticos por mídias sociais poderão "morar" na Cidade Facebook

.

Cidade Facebook fica próxima ao Menlo Park, na Califórnia, Estados UnidosBBC Brasil


Em breve, fanáticos por mídias sociais poderão ‘morar’ na Cidade Facebook

Rede social acaba de comprar uma grande área na Califórnia, Estados Unidos

O Facebook parece estar mais próximo de realizar o sonho daqueles que dizem ser viciados na rede social a ponto de não conseguir ficar longe da página.

A companhia comprou mais de 200 acres (pouco mais de 0,80 quilômetro quadrado) no Vale do Silício, na Califórnia, onde, no futuro, poderá existir a "Cidade Facebook".

Segundo a revista especializada Silicon Valley Business Journal, o Facebook "acredita que você não tem apenas que construir um campus corporativo, ele precisa ser integrado à comunidade".

Aparentemente, ainda não foram divulgados planos oficiais e a companhia pode não se mudar para o lugar nos próximos anos, mas o Facebook planeja construir a cidade.

A empresa já possui terras próximo à cidade de Menlo Park, na Califórnia, e é a maior empregadora da região há anos. Mais de um quarto dos moradores locais trabalham no Facebook.
"Esta compra é um investimento em nosso futuro e no futuro de Menlo Park. Ser um bom vizinho é extremamente importante para nós", disse um porta-voz do Facebook à BBC.

"Queremos continuar nosso diálogo com a cidade e com os líderes comunitários a respeito das prioridades locais no futuro próximo", acrescentou o porta-voz.

Nada de novo

Ainda é muito cedo para afirmar o que exatamente o Facebook pode vir a fazer com a área comprada e se o projeto de construir uma cidade onde os funcionários do Facebook e moradores da cidade possam viver mais perto da sede da empresa, vai progredir.

Mas, construir cidades para funcionários de uma empresa não é novidade. Apenas para citar exemplos ingleses: em Wirral, no noroeste da Inglaterra, uma fábrica de sabão construiu a cidade de Port Sunlight. E, Bournville, em Birmingham, foi construída para uma fábrica de chocolate.

O Facebook e outras companhias ligadas à tecnologia foram responsabilizados pelo aumento no preço dos imóveis da região, tornando difícil para os antigos moradores comprarem suas casas.

O plano de construir uma Cidade do Facebook pode ser visto como uma forma de a companhia oferecer uma forma de retorno para a comunidade.

fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/em-breve-fanaticos-por-midias-sociais-poderao-morar-na-cidade-facebook-12022015

Nenhum comentário:

Postar um comentário