segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O Marketing Viral, aprenda a usar



A interessante consistência do Marketing viral ou publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares à extensão de uma epidemia. A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar publicidade às mensagens que saem de seus usuários. O que se assume é que se tal anúncio ao alcançar um usuário "susceptível", esse usuário será "infectado" e reenviará o email a outras pessoas susceptíveis, "infectando-as" também. Enquanto cada usuário infectado envia um email a mais do que um usuário susceptível, em média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior do que um), os resultados padrão em epidemiologia implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.

De forma mais geral, o marketing viral se utiliza às vezes para descrever alguns tipos de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogs, de sites aparentemente amadores, e de outras formas de astroturfing para criar o rumor de um novo produto ou serviço. O termo "publicidade viral" se refere à idéia de que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videoclipes ou jogos Flash interativos, imagens e inclusive textos.

Uma propaganda viral é como um vírus na vida real, que acaba se propagando e pode até virar um epidemia sem controle, em nosso sistema web 2.0 da rede mundial de computadores, temos espalhado multidões de MV ( Marketing Viral ).

Como e de que forma funciona o MA? Uma ideia que se reflete ao MA, você já deve ter recebido algum e-mail com foto de crianças mutiladas, passando fome, ou até com enfermidades aterrorizantes, que tocam nosso interior e nos faz refletir e querer de alguma forma tomar uma atitude, não é assim que se sentiu ao ver um e-mail como esse? Logo abaixo do texto você lê, repasse esse e-mail para todos os seus contatos afim de ajudar essa criancinha; e o que você ou eu fazemos? Enviamos imediatamente esse e-mail, repassamos a todas as pessoas que temos em nossa lista; viu ai se encontra uma forma de Marketing Viral, desculpe abordar esse tema, mas foi o que eu mais achei didático a fim de que tenha uma ideia básica do MV.

DIVULGAÇÃO DO M.A.
Um conteúdo viral tende a se espalhar de forma espantosa, sem que se possa ter um controle quanto a isso, ainda bem que é benéfico, ele se mantém em um laço e num constante looping, divulgando naturalmente seu produto ou negócio de uma forma eficaz e barata.


ABRANGENCIA
O Alcance do poder de divulgação do MA, é incalculável, trazendo grandes perspectivas ao seu negócio; em nível de internet é mundial o alcance, e a cada dia que se passa aumenta o seu poder de distribuição, trazendo milhares de pessoas ao conhecimento de seu negócio.


CUSTO DO MA
O Marketing Viral e simplesmente barato, o planejamento do orçamento e projeto de estratégia, são quase que imperceptíveis relacionado ao benefício, assim que seu conteúdo viral se espalhar, os seus próprios seguidores tratarão de trabalhar ao seu favor, alavancando o processo de divulgação do seu conteúdo.

Uma Grande discussão das pessoas de marketing na internet é que qualquer conteúdo que estimula as pessoas a repassarem essa mensagem para outras, é predominado “ viral ” , todos querem vê-lo e quando conseguem ver, querem compartilhar com outras pessoas.

O vírus é contagioso, onde se encontra ele?

Muitos se perguntam, porque chamar esse tipo de propaganda de “ viral ”, o que tem a ver uma estratégia de marketing relacionada com um virus? Bem! Fora da internet, isso é definido como o boca a boca ou o famoso marketing de rede, mas online na poderosa web 2.0, na internet é chamada de Marketing Viral, ela configura o sentido de sua existência igualzinho a um vírus na vida real.


Um vírus vive secretamente dentro de seu anfitrião, preparando sua propagação, afim de espalhar e desencadear uma rede e aumentar sua comunidade, Ele continua a replicar-se exponencialmente com o poder geometricamente crescente que duplica a cada loop a cada laço continuo, assim uma grande força poderá desencadear-se a favor do alvo, e a cada tempo ele se torna mais forte e mais populacional e assim como o vírus, as estratégias de marketing, assumem um comportamento que leva aos seguintes passos, influencia as pessoas a clicarem em um determinado link, a repassarem a mensagem, para que possam assistir um vídeo ou ler um assunto interessante; eles usam um beneficio de rápida multiplicação para alcançar milhares de leitores, por meio de pessoas reenviando a mensagem.

Alguns elementos importantes para o Marketing Viral, lembrando que quanto mais elementos acrescer, maior o poder do M.A.

Produtos e serviços

Existe uma palavra-chave poderosa para alcançar um alavancamento surpreendente de seus contatos, a palavra 'Grátis' ou similar, você oferece um produto para valorizar o seu contato, vídeos, cursos, info-produtos, ou algum outro conteúdo de relevância, a pessoa se interessa e acaba repassando sua mensagem, acaba acompanhando o produto oferecido gratuitamente e em seguida busca por outros novos produtos de seu negócio e bingo! Você acaba vendendo na certa.

Desenvolva um script, que incentiva o leitor a repassar a sua mensagem, ofereça a ele uma bonificação ou um prêmio, que se ele repassar a mensagem a tantas pessoas, ele alcança o oferecido.

Faça algo diferentes
Não faça o mesmo que os outros já estão fazendo, tente se destacar, crie uma campanha irreverente e engraçada, as vezes o surreal da mais sucesso que o certinho, não basta uma campanha estar perfeita, ela tem que chamar atenção, imagine um vídeo no YouTube, com coisas esquisitas, com certeza chamaria muito mais atenção do que algo normal, pense nisso.

O Uso das Redes Sociais

O que popularizou em nível de marketing mas redes sociais, foi o siga-me, quero ser compreendido, amado, conhecido e etc, hoje muito utilizado em redes sociais como o Twitter e o Facebook, isso acaba por ser formular um sistema viral, em que pessoas acabam se relacionando por um ou outro motivo. Tem um grande poder de divulgação essas redes sociais.
Abraçando a ideia das redes sociais e o seu poder de expansão, no Brasil foram criadas as duas redes pioneiras que dão rendimentos, a primeira a ser divulgada foi o FaceMillion e a Segunda a RedeAmigosUnidos.

Permita transferir arquivo sem obstáculos
Disponibilize seu e-book gratuito para download, sem que o usuário tenha que se registar, ou oferecer algum código ou senha, isso acaba afastando o interessado de seu produto, deixe ele baixar a vontade e sem esforço nenhum, apenas um clique é já vê o seu download acontecendo, isso torna seu M.A. Poderosíssimo a conteúdo viral.

Esses princípios seguido a risca, poderão ajudar e muito a dissipação de seu conteúdo viral.
Para uma maior abrangência sobre esses e outros assuntos, poderá encontrar um conteúdo direto e relevante no livro GDI Revelando Segredos, que pode ser encontrado na Vangie 3D em parceria ao Sistema Rede Amigos Unidos.

A Vangie 3D em parceria com Edson Camacho, desenvolveu o sistema R.A.U. Que acompanha o Livro GDI, contendo técnicas eficazes de Marketing na Internet.

Adiquira o Livro com a Vangie 3D ou Rede Amigos Unidos nos sites abaixo:

Http://www.vangie3d.net
http://www.redeamigosunidos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário