web 2.0 zone

•Without trust you don’t have sharing. •Without sharing you don’t have collaboration •Without collaboration you don’t have knowledge creation (assuming you have to work with others). So how do you gain trust? You first have to trust... Uma seleção dos melhores artigos sobre a WEB2.0 www.raizesdigital.wordpress.com

sábado, 19 de agosto de 2017

Tráfego nas redes: 7 estratégias simples para aumentar o trafego web usando as Redes Sociais


7 estratégias simples para aumentar o tráfego web usando as Redes Sociais


Por Eugenia Skaf | Escrito em Postcron.com



Quando comecei a fazer parte da equipe de marketing de Visión del Cine, nós definimos um claro objetivo: aumentar o tráfego web de nosso portal de notícias. Mas, como fazer isso? Não tínhamos um orçamento folgado e não sabíamos por onde começar. Finalmente, desenvolvemos uma estratégia que deu resultados muito positivos: conseguimos aumentar o número de visitas originadas nas Redes Sociais em 150%! No post de hoje, vou contar como conseguimos fazer isso. Vamos lá?
1. Reutilizamos conteúdos para expandir nosso alcance

Quando começamos a estudar o caso de Visión del Cine, descobrimos que compartilhar um artigo sobre Os melhores filmes do ano somente em janeiro dificultava a visualização do mesmo por nossos novos seguidores e fãs. Em outras palavras, quando publicamos somente uma vez, percebemos que estávamos perdendo a chance de tirar um maior proveito de um conteúdo que podia render muito mais. Para corrigir a situação, decidimos modificar a estratégia e voltar a compartilhar alguns conteúdos nas Redes Sociais.



E já que cada rede social tem suas próprias características e regras, estabelecemos uma frequência de republicação particular para cada uma delas. Decidimos, por exemplo, tuitar sobre uma postagem cinco vezes por semana, usando um título diferente em cada uma delas. Já no caso do Facebook, determinamos que a mesma postagem fosse compartilhada três vezes por semana, em diferentes horários.

Aprender o padrão de republicação de cada conta era muito difícil, por isso tivemos a ideia de criar uma tabela que simplificasse a tarefa. Na sequência, você pode ver o esquema para que possa usá-lo como guia para seus próprios conteúdos.

Tabela de frequência de republicação de postagens de acordo com cada rede social:



Mas, mesmo que a tabela facilitasse o trabalho, memorizar as informações ainda era uma tarefa impossível. Por isso, começamos a usar Postcron, já que nos permitia agendar publicações no Facebook, programar Tuítes e postar no Google+ de acordo com o padrão que estabelecemos e assim conseguir atualizar todas as contas de forma automática durante semanas.
2. Identificamos os horários mais convenientes para publicar

Um ponto fundamental foi definir quais eram os melhores horários para publicar e assim conseguir atingir nosso público nas redes sociais massivamente. Percebemos que o mesmo conteúdo, publicado em diferentes horários, em alguns casos, exibia níveis de tráfego muito maiores que em outros momentos. Por isso começamos a pesquisar quais eram os horários mais oportunos para publicar em cada canal. Para tanto, usamos ferramentas como Facebook Insights e Twitter Analytics.



Para ver suas estatísticas do Facebook, você deve entrar na sua Fan Page em primeiro lugar. Nela, na parte superior, vai encontrar uma aba com o título Informações (ao lado de “notificações”). Ao entrar nesta seção, você vai ter acesso aos gráficos e métricas da sua página.

Depois de identificar quais eram os melhores horários, foi bastante útil usar a função “Horários Predefinidos” do nosso aplicativo para publicar no Facebook e no Twitter. Com esta ferramenta, pudemos estabelecer os parâmetros de publicação previamente definidos, de acordo com cada rede social. Por exemplo: “todos os dias, às 8:00”. Usar esta função permitiu economizar o tempo necessário para configurar o horário específico de cada postagem que agendamos.
3. Descobrimos nossos melhores conteúdos

Posteriormente, começamos a experimentar com diferentes tipos de conteúdos, sempre buscando entender quais eram os mais compartilhados e populares entre nosso público. Para isso, começamos a usar essa ferramenta maravilhosa: Buzzsumo.



Buzzsumo permite que você insira um tópico ou domínio no buscador e o mesmo vai fornecer informações sobre quais são os conteúdos mais compartilhados nas redes sociais. Assim, você pode facilmente saber quais são os conteúdos que causaram maior impacto no seu público e, consequentemente, definir o tipo de postagem que seus seguidores demandam.

Depois de colocar a keyword que você quer avaliar, Buzzsumo mostra o impacto dos conteúdos relacionados à palavra-chave nas redes sociais. Isso inclui a quantidade de vezes que foi compartilhado no Facebook, LinkedIn, Pinterest e Google+, além de quantas vezes foi tuitado. A ferramenta também permite que você aplique filtros geográficos, por idioma e tempo para ter mais precisão nos resultados.



Depois de analisar os conteúdos de Visión del Cine via Buzzsumo e considerar o impacto de cada postagem, descobrimos que:
Nosso melhor horário de publicação é entre as 18:00 e as 20:00 horas;
Nossos artigos sobre Estreias são os mais compartilhados;
As listas, por exemplo “Os 10 melhores filmes de todos os tempos” são, disparado, os conteúdos mais compartilhados.

Obter este tipo de informação foi bastante útil para poder decidir quais eram os melhores conteúdos para republicações. Além disso, pudemos ter uma noção mais clara do perfil do leitor de nossa página.
4. Variamos os títulos para republicar os conteúdos



Quando tivemos que publicar várias vezes os mesmos conteúdos, percebemos que era importante mostrar algo diferente ou original em cada postagem. Isso mantém o interesse do público e ajuda a não ganhar fama de Spammer. Com isso na mente, definimos diferentes títulos para poder oferecer diferentes conteúdos a partir de diferentes abordagens. Estas são as tipologias que estabelecemos (e sugiro que aplique as dicas em seus reposts!):
Citar algo importante ou controverso no artigo: “Não gostei de trabalhar neste filme”, disse a atriz. Leia a matéria completa (colocar URL).
Faça um convite atrativo: “Leia o último artigo da nossa página”.
Usar títulos de impacto: “Veja a matéria mais lida da semana”.
Formato de listas: “”Você sabe quais são os 10 maiores blockbusters da história?”
Escrever títulos “compartilháveis!: “O melhor ator de Hollywood se despede”.
5. Mencionamos os protagonistas de nossas postagens

Quando avaliamos o desempenho de Visión del Cine no Twitter, descobrimos “o poder das menções”: depois de mencionar um ator em um tuíte (ou diretor, produtor que estava presente no artigo, etc) a maioria das pessoas retuitou o post. Dessa forma, todos os seus seguidores ficaram sabendo da existência da nossa matéria, a leram e compartilharam. Por isso, nossa estratégia incorporou programar tweets que incluíssem menções aos protagonistas.



Por esse motivo, recomendo que sempre que seja possível, você mencione os personagens sobre os quais fala nos seus artigos. Esse pequeno detalhe pode levar sua postagem para muito mais longe e ajudar a ganhar novos seguidores.
6. Publicamos em Grupos do Facebook

Outro ponto essencial da estratégia foi tirar proveito dos grupos do Facebook: são ferramentas gratuitas e ideais para segmentar seu público e fidelizar os usuários. De fato, já que as pessoas buscam espaços com interesses comuns para compartilhar suas ideias, decidimos aproveitar esta possibilidade para criar grupos locais para amantes do cinema, por exemplo: “Amantes do Cinema Clássico” ou “Cinéfilos de Madrid”.

Posteriormente, começamos a compartilhar nossos conteúdos através destes grupos, selecionando os artigos mais adequados às preferências específicas de cada um. Dessa forma, percebemos que os usuários se interessavam bastante por nossas propostas e compartilhavam nossos conteúdos com seus contatos.



Uma das vantagens de fazer publicações automáticas nos grupos do Facebook que acabou sendo muito útil pra nós foi o maior alcance que os grupos têm: todas as vezes que você publica em algum deles, todos os membros recebem uma notificação e veem as novidades em seu newsfeed. Sabendo disso, a chave do nosso sucesso foi criar muitos grupos locais para diferentes cidades, focados em interesses específicos e usar cada um deles para promover nossos conteúdos.

Para manter os grupos sempre atualizados, nós usamos Postcron, já que permite publicar no Facebook automaticamente e de acordo com os horários que indicamos. O processo acabou sendo bastante rápido, já que é só seguir alguns passos para programar todas as publicações do mês.
7. Otimizamos nossa página para aumentar o tráfego web

Além de executar os passos descritos anteriormente, percebemos que era essencial nossa página para acompanhar a estratégia que implementamos. Principalmente, nos preocupamos por conseguir manter nossos visitantes e melhorar a experiência do usuário da nossa página.



Sendo assim, já que a nossa segunda fonte de tráfego eram as Redes Sociais, chamou a atenção o fato de que a taxa de abandono em nossa página Visión del Cine. A Taxa de abandono mostra a quantidade de pessoas que abandonam uma página logo de cara, sem sequer interagir com a mesma. Para tentar entender o que estaria causando isso, decidimos revisar e retocar nossa web no sentido de oferecer mais motivos para que o público permanecesse. Esta é a checklist que desenvolvemos para otimizar uma página:

Deve ser agradável e navegável: Precisa ter uma aparência limpa, que permita que o usuário possa distinguir facilmente onde quer entrar e o achar o que precisa. Os menus precisam ser claros e ordenados. Além disso, precisa dispor de um buscador interno e categorias temáticas que ordenem os conteúdos.



Deve ter botões sociais: No começo e no final das postagens, os usuários devem ter acesso aos botões que servem para compartilhar o conteúdo nas redes sociais (principalmente Twitter e Facebook). Já que Visión del Cine foi feita em WordPress, usamos AddtoAny, um plugin super completo com botões sociais para todos os gostos. Você pode baixá-lo aqui. Dá pra instalar AddtoAny diretamente pelo WordPress: você só precisa entrar em Plugins, selecionar Add New e procurar o AddToAny. Depois, é só apertar em Install e Activate Plugin, e pronto!



Outro plugin muito interessante que você pode usar na sua página é o Select Text Social Share WordPress. Depois de instalado, seus leitores vão poder publicar frases do seu artigo no Twitter e no Facebook simplesmente selecionando o fragmento que queiram compartilhar, basta marcar o texto e apertar o ícone da rede social de destino.



Deve ter botões para que lhe sigam nas redes sociais: Da mesma forma como no ponto anterior, o público deve ter à mão os acessos para suas contas no Twitter, Facebook, entre outros, tudo para poder lhe seguir imediatamente. Uma forma fácil de fazer isso é usar Metro Style, um plugin para WordPress que permite que os usuários sigam suas contas nas redes sociais mais populares. O procedimento de instalação é o mesmo do caso anterior.

Deve ser navegável em dispositivos mobile: Percebemos que uma grande parte do tráfego chegava ao portal a partir de dispositivos móveis, motivo pelo qual foi necessário otimizar o uso da página para smartphones. Como você pode ver na imagem abaixo, cada vez mais usuários usam este tipo de tecnología. Por isso, recomendo bastante que você ajuste sua página para smartphones e outros dispositivos afins.



Depois de aplicar todos os passos desta estratégia, conseguimos aumentar o tráfego web de Visión del Mundo a partir das redes sociais em 150%. Isso mostrou pra nós a importância do trabalho de Social Media como meio para difundir a página. Você só precisa seguir as recomendações que compartilhamos nesta postagem e rapidamente vai começar a perceber os resultados.

Fonte : https://postcron.com/pt/blog/7-estrategias-simples-para-aumentar-o-trafego-web-usando-redes-sociais/?utm_source=twitter&utm_medium=post_twitter&utm_campaign=postcron_pt
Postado por Raizes Culturais às 15:38
Marcadores: aumentar trafego, estratégias para aumentar tráfego, PostCron, redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Marcadores

  • 4A
  • ACATE
  • Adwords
  • agencia digital
  • agencias criativas
  • AI
  • algoritmos
  • algorítmos
  • analytics
  • Android
  • Apple
  • área de inteligencia empresarial
  • assessoria de imprensa
  • audiência
  • aumentar trafego
  • avaliações
  • BBDO
  • Benchmarks
  • BI
  • Big Data
  • Black Hat
  • Blooger
  • bloqueadores de redes
  • bolha política
  • bolhas ideológicas
  • bots
  • Business Intelligence
  • buzz
  • Buzzword
  • byMK
  • CAC
  • Calculo ROI
  • campanha de 2018
  • campanha política
  • Campus Party
  • candidatos
  • Cauda Longa
  • celulares na internet
  • CEO'S
  • Chatter
  • Cibercrime
  • Cidade Facebook
  • Cisco
  • Cloaking
  • COI
  • comunicação digital
  • concursos culturais
  • construindo imagem
  • consumidor 2.0
  • Contra-Informação
  • covid 19
  • CPL
  • criptografia
  • CRM
  • cultura como marketing
  • Custo por Lead
  • dark web
  • Deep Web
  • deepweb
  • dell
  • democracia digital
  • desempenho
  • Digital Age 2.0
  • Dilma
  • DIY SEO
  • Doorway
  • drops misto
  • EEG
  • eleição
  • eleiçõe 2018
  • Eleiçoes
  • Eleições
  • eleiçôes 2018
  • eleições 2018
  • eleições 2020
  • eleitor de 2018
  • Empregadores
  • empresa de sucesso
  • empresas para internet
  • engajamento
  • erros
  • espionagem
  • estratégia
  • estrategia de empresa
  • Estrategias
  • estratégias
  • estratégias digitais
  • estratégias para aumentar tráfego
  • Eye Tracking
  • Facebok
  • Facebook
  • Facebook 41% My Space
  • Fake News
  • Ferramentas das midias sociais
  • ferramentas de monitoramento
  • Ficha Limpa
  • followers
  • Freenet
  • Futuro da Internet
  • Futuro das redes sociais
  • gangues digitais
  • Garis Digitais
  • Gestão de Crise
  • google
  • Google Seo
  • GSR
  • guerrilha digital
  • hackers
  • Hebe Camargo
  • IA
  • IBDDIG
  • IDC
  • Imagem
  • imagem nas redes
  • importância do monitoramento
  • Imprensa
  • IMRI
  • Inbound Marketing
  • influenciadores digitais
  • Infográfico
  • informação e contra informação.
  • insights
  • Instagram
  • inteligencia artificial
  • Inteligência digital
  • Inteligência em redes sociais
  • Inteligencia nas empresas
  • interatividade
  • Internet
  • Internet das coisas
  • Internet em crise
  • internet escura
  • Internet profunda
  • Internet profunda Tor
  • IoT
  • Joao Doria robots
  • JWT
  • keywords
  • Land Rover
  • Lead
  • Leads
  • Liberdade de imprensa
  • likes
  • Likester
  • Link Farms
  • Linkedin
  • links patrocinados
  • Long Tail
  • Maketing Digiatl Politico
  • Marca e Consumidor
  • marcas
  • Marketing Cultural
  • marketing de cinema
  • Marketing de Conteudo
  • marketing de conteúdo
  • Marketing de crise
  • Marketing de entretenimento
  • Marketing de Guerrilha
  • Marketing Digital
  • marketing digital de cinema
  • marketing digital do futuro
  • Marketing do futuro
  • Marketing OnLine
  • Marketing pessoal
  • Marketing Politico
  • marketing político
  • Marketing político digital
  • marketing pos corona
  • Marketing Viral
  • Marketplace
  • Marx
  • Media monitor
  • Meio e Mensagem
  • mercado de analytics
  • métricas
  • Micro empresários e as redes sociais
  • MicroStrategy
  • Mídia
  • mídia social
  • Midias
  • Midias digitais
  • mídias digitais
  • midias sociais
  • Mídias sociais
  • midias tradicionais
  • Militares
  • millennials
  • monitoramento
  • monitoramento de marcas
  • monitoramento de redes
  • Monitoramento de tendencias
  • monitoramento nas redes sociais
  • Monitoramento político
  • natal
  • negocios na internet
  • neurociência
  • Neuromarketing
  • New Yor Times
  • nicho de mercado
  • nichos específicos
  • Novas profisoes
  • novos profissionais
  • Números da WEB 2.0
  • numeros do Brasil
  • o novo normal.
  • Obama
  • Olhar Digirtal
  • OlhóSEO
  • Olimpíadas
  • Orkut
  • Over - Submitting
  • Ovum
  • palavra chave
  • palavra chave no SEO
  • Paulo Coelho
  • Pensat Digital
  • periscope
  • PF
  • Phebo
  • pich
  • Pinterest
  • planejar campanha
  • Plataforma de blogs
  • plataforma de monitoramento
  • plataformas
  • Politica
  • política
  • politica na web
  • políticos
  • populismo nas redes
  • PostCron
  • Produto
  • profissionais de TI
  • programação neurolinguistica
  • programas de monitoramento
  • programas espiões
  • proteção de redes
  • Proxy
  • Publicidade na WEB2.0
  • quarentena
  • rastros digitais
  • reclamações na web
  • Rede de Moda
  • Rede empresarial ERP
  • redes
  • redes de cebolas
  • redes sociais
  • Redes Sociais no mercado de trabalho
  • redes sociais de nicho
  • redes sociais e empresa
  • redes sociais e negocios
  • redes sociais eleições
  • redes sociais.
  • redes socias
  • renovação política
  • Retorno do investimento
  • Retorno sobre o Investimento
  • Revista para redes sociais
  • Revista Veja
  • Rick Martin
  • robô
  • Robots
  • ROI
  • saturação da informação
  • Scott Goodstein
  • SCUP
  • segurança
  • segurança digital
  • Segurança na web
  • SEO
  • SEO for Bloggers
  • SERPs
  • Share
  • shareting
  • Silk Road
  • sinais
  • sistemas operacionais tor
  • snapchat
  • sociais erros
  • social brans
  • social media
  • Social mention
  • Social Net working
  • social sites
  • Socialbakers
  • SPAM
  • SpyEye
  • submundo da internet
  • taxa de conversão
  • taxa de rejeição
  • Taxa de visitantes
  • TechTrends
  • Tecnologia
  • tempo de crise
  • Tendencias da web
  • tendencias para 2016
  • Terrorismo
  • Thalia
  • The Hidden Wiki
  • The Onion Router
  • Thor
  • threats
  • TI
  • Topsy
  • TOR
  • Tor project
  • Torabit
  • trendsmap
  • truques
  • Tweetreach
  • Twitter
  • Twitter e negocios
  • Twitter tendencia de mercado
  • Umberto eco
  • universo das redes sociais
  • Urkut
  • Usuarios moveis
  • Videos online
  • views
  • Vigilância estratégica
  • Vitrue 100
  • votos
  • web
  • Web 2.0 Zone
  • web2.0
  • Web2.o
  • Wikileaks
  • Youtube
  • ZeuS

Raizes Digital - Marketing na Rede

Raizes Digital - Marketing na Rede

Marketing Político

  • Raizes Digital

Quem Somos:

www.raízesdigital.com é uma empresa de consultoria e de estratégia de comunicação em mídias sociais. Monitoramento, estudo de tendências, produção de conteúdo publicitário ou cultural e político são os nossos vetores profissionais.
Visite o nosso site:
www.raizesdigital.com.br

Fale com Carlos G Matos Jr
carlosgmatosjr@gmail.com

Pesquisar este blog

Minha lista de blogs

  • Cursos Raízes Culturais
    UOL lança selo para produção de documentários para exibição online
    Há 5 anos
  • DROPS MISTO

Seguidores

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Tema Viagem. Imagens de tema por RBFried. Tecnologia do Blogger.