terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O Poder do Marketing de Conteúdo


Produzir um conteúdo eficiente é a nova formula para atrair, engajar e solidificar clientes.
PRISCILLA MÁGNA
A busca de conteúdos para adquirir produtos.

Com o grande avanço da divulgação de produtos e marcas através das mídias sociais, faz-se necessário que as empresas cada vez mais, fiquem bem posicionadas nos ambientes onlines que seus leads e público alvo circulam, produzir um conteúdo que atraia, gere valor, entretêm, educa e que crie uma percepção de confiança vem sendo uma formula poderosa de captar clientes para o seu negócio.

O marketing de conteúdo tem como principal característica a interação do antes, durante e depois da venda entre o consumidor e a empresa, e tem como objetivo construir uma relação de confiança e de certeza neste ciclo de compra.


O perfil do atual cliente mudou muito, e a sua primeira reação quando está prestes a comprar um produto é de ir logo pesquisar na internet e nas mídias sociais tudo o que foi compartilhado tanto de positivo, quanto de negativo sobre a marca que ele deseja adquirir, fornecer um conteúdo capaz de informar, envolver e agregar o cliente pode proporcionar uma experiência de consumo muito mais forte e duradoura.
A interação entre marca/produto pode ser feita através de sites, vídeos, e-mails marketing, aplicativos, redes sociais, e-books, textos, blogs, etc, o segredo é descobrir o tipo de conteúdo que melhor funciona com seu público alvo, essa é uma das maneiras mais eficientes de atingir o consumidor que escolhe o que ele quer ler, ver e adquirir e tem o poder de decisão em suas mãos.

Este novo contexto de marketing faz com que as empresas elaborem estratégias de vendas tão atraentes, em que o consumidor vai em busca do produto oferecido por ela e ainda viram disseminadores da marca, tornando assim o conteúdo parte essencial da divulgação e da propaganda.


A proposta final do marketing de conteúdo é fazer com que a empresa obtenha resultados significativos, reais e relevantes através de uma estrutura bem elaborada e especifica para o público alvo que aquele produto busca encontrar, é o funil da etapa de vendas, da captação de leads e fidelização de clientes. O conteúdo é a grande aposta do marketing!!


http://br.blastingnews.com/tecnologia/2016/02/o-poder-do-marketing-de-conteudo-00786283.html

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