sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Analisando desempenho: Infográfico mostra o impacto do Masterchef nas redes sociais








Declaração da Jiang no Masterchef (Reprodução)


Nesta terça-feira (15) chega ao fim a segunda temporada do MasterChef Brasil. Ao longo dessa edição, o reality show provou ser um dos grandes geradores de buzz na internet. Não à toa, já falamos como as marcas anunciantes aproveitaram essa mídia.

Um levantamento sobre a repercussão do programa nas redes sociais realizado pela Seekr, empresa de monitoramento nas mídias sociais, em parceria da agência de performance AD.Dialeto, resultou em um infográfico com os assuntos mais comentados no Twitter e Instagram.


Dentre os participantes, Raul e Izabel garantiram a vaga na final. Porém, as atenções foram voltadas para Jiang e Fernando. Com seu jeito calmo e amável, a chinesa conquistou 55% dos espectadores. Em contrapartida, o temperamento explosivo de Fernando fez com que parte do público vibrasse com sua saída do programa. Os chefs também mobilizaram o público. De acordo com os dados obtidos pelo Seekr, a chef Paola Carosella conquistou 55% da audiência, o expressivo Erick Jacquin ficou com aproximadamente 24% e o rígido Henrique Fogaça com por volta de 21% das menções na rede.

A jornalista Ana Paula Padrão foi pauta em 19.938 mensagens nos últimos 30 dias. A apresentadora foi alvo de edições e ‘memes’ em todos os episódios por conta dos looks escolhidos, frases, caretas e reações nos momentos de tensão durante as provas.

De acordo com a pesquisa, paulistas, mineiros e gaúchos lideraram o ranking das cidades com maior número de interações na rede. Para os fãs, a ansiedade no início de cada episódio e as lamentações pelo horário de encerramento do programa, por volta de 1h da manhã, foram apontados em 2.274 menções.

Redação Adnews
http://www.adnews.com.br/internet/infografico-mostra-o-impacto-do-masterchef-nas-redes-sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário