•Without trust you don’t have sharing. •Without sharing you don’t have collaboration •Without collaboration you don’t have knowledge creation (assuming you have to work with others). So how do you gain trust? You first have to trust... Uma seleção dos melhores artigos sobre a WEB2.0 www.raizesdigital.wordpress.com
sábado, 22 de agosto de 2015
Monitorando redes e mídia tradicional
Monitoramento de mídias e redes sociais:um olho no peixe, outro no gato
Cada vez mais, monitorar as notícias que são publicadas nas mídias convencionais e nas mídias sociais se torna um fator decisivo na formulação das estratégias de comunicação das empresas. O acompanhamento sistematizado dos meios de comunicação e das redes sociais, além de revelar o que está sendo escrito e discutido pelos consumidores sobre suas marcas, produtos e serviços, também é utilizado para identificar tendências, apontar oportunidades e reverter situações de crise.
Algumas empresas estão usando as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelos serviços de monitoramento para aprimorar o atendimento, resolver dúvidas, prestar esclarecimentos, e discutir soluções diretamente com seus consumidores através das redes sociais.
Mídia e Redes Sociais
Um dos fatores que está exigindo hoje a atenção das empresas é a interconexão entre a mídia convencional e as mídias sociais. Uma notícia veiculada num jornal, por exemplo, pode ser multiplicada em poucas horas e ganhar um alcance fantástico ao ser postada nas redes sociais. E, com isso, causar um estrago muito grande na imagem da instituição se não for gerenciada a tempo.
Neste contexto, as assessorias de comunicação têm que trabalhar com um olho no peixe e outro no gato. Ou, em outras palavras, precisam acompanhar tudo o que sai nas redes sociais, ao mesmo tempo em que não podem se descuidar da cobertura dos meios de comunicação.
De olho nessa demanda do mercado a M&C, empresa de Curitiba especializada em informação estratégica, reuniu numa plataforma única de trabalho o clipping de mídia online com o monitoramento de redes sociais. E está lançando o serviço com uma promoção especial para as assessorias de comunicação: R$ 980,00 ao mês, com direito ao monitoramento de três clientes.
Para a Diretora-Executiva da M&C Comunicação, Cristina Mello, o serviço “ vai ser uma mão na roda para jornalistas, profissionais de comunicação e de marketing já que, ao acompanhar em tempo real tudo o que está sendo divulgado sobre seus clientes, vai possibilitar um envolvimento mais estratégico com eles. “ Afinal de contas, ela lembra, “informação é poder.”
Para saber mais sobre esta promoção, é só acessar a página no Facebook: www.facebook.com/mccomunicacao ou entrar em contato pelo telefone (41)3202-0000 ou pelo e-mail contato@mccomunicacao.com.br
http://www.raizesculturais.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário