sábado, 22 de agosto de 2015

Monitorando redes e mídia tradicional


Monitoramento de mídias e redes sociais:um olho no peixe, outro no gato



Cada vez mais, monitorar as notícias que são publicadas nas mídias convencionais e nas mídias sociais se torna um fator decisivo na formulação das estratégias de comunicação das empresas. O acompanhamento sistematizado dos meios de comunicação e das redes sociais, além de revelar o que está sendo escrito e discutido pelos consumidores sobre suas marcas, produtos e serviços, também é utilizado para identificar tendências, apontar oportunidades e reverter situações de crise.

Algumas empresas estão usando as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelos serviços de monitoramento para aprimorar o atendimento, resolver dúvidas, prestar esclarecimentos, e discutir soluções diretamente com seus consumidores através das redes sociais.

Mídia e Redes Sociais


Um dos fatores que está exigindo hoje a atenção das empresas é a interconexão entre a mídia convencional e as mídias sociais. Uma notícia veiculada num jornal, por exemplo, pode ser multiplicada em poucas horas e ganhar um alcance fantástico ao ser postada nas redes sociais. E, com isso, causar um estrago muito grande na imagem da instituição se não for gerenciada a tempo.

Neste contexto, as assessorias de comunicação têm que trabalhar com um olho no peixe e outro no gato. Ou, em outras palavras, precisam acompanhar tudo o que sai nas redes sociais, ao mesmo tempo em que não podem se descuidar da cobertura dos meios de comunicação.

De olho nessa demanda do mercado a M&C, empresa de Curitiba especializada em informação estratégica, reuniu numa plataforma única de trabalho o clipping de mídia online com o monitoramento de redes sociais. E está lançando o serviço com uma promoção especial para as assessorias de comunicação: R$ 980,00 ao mês, com direito ao monitoramento de três clientes.

Para a Diretora-Executiva da M&C Comunicação, Cristina Mello, o serviço “ vai ser uma mão na roda para jornalistas, profissionais de comunicação e de marketing já que, ao acompanhar em tempo real tudo o que está sendo divulgado sobre seus clientes, vai possibilitar um envolvimento mais estratégico com eles. “ Afinal de contas, ela lembra, “informação é poder.”

Para saber mais sobre esta promoção, é só acessar a página no Facebook: www.facebook.com/mccomunicacao ou entrar em contato pelo telefone (41)3202-0000 ou pelo e-mail contato@mccomunicacao.com.br

http://www.raizesculturais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário