quinta-feira, 6 de março de 2014

4 motivos para se contratar uma consultoria de marketing digital


4 motivos para contratar uma consultoria de marketing digital para sua empresa


Fábio Silva,

Que o marketing digital se tornou essencial para a comunicação e conversões em venda de qualquer empresa, todo mundo já sabe. Porém, o que muitos empresários ainda não se atentaram é para a importância de contratar profissionais especializados para lidar com os desafios e desenvolver soluções para suas campanhas e ações online.

Com a popularização da internet, o uso massivo das redes sociais e dos sites de busca, todos passaram a conviver nesse universo e utilizar os recursos e ferramentas disponíveis.. Por isso mesmo, muitos acham que esse conhecimento é suficiente para gerir o marketing digital da empresa. Outros ainda preferem economizar e contratam um estagiário ou conhecido que diz entender sobre o assunto para realizar as tarefas.

O que poucos sabem é que esse barato pode sair muito caro para a empresa. Com tantas ferramentas disponíveis e a concorrência cada dia mais acirrada em chamar a atenção dos internautas, deixar uma responsabilidade tão grande em mãos que não são de profissionais é um verdadeiro tiro no pé.

Portanto, se a sua empresa está interessada em ampliar a presença na web, reforçar o relacionamento e a interação com os consumidores, melhorar a reputação da marca, atrair novos clientes ou ampliar as vendas, contratar uma consultoria de marketing digital é essencial. Listamos alguns motivos para isso. Confira:
1 – Profissionalismo e capacitação

Somente com uma consultoria você encontrará profissionais capacitados e especializados para orientá-lo no que preciso for para fazer da sua empresa um sucesso na web. Gerenciar redes sociais, analisar métricas, desenvolver plataformas e sites, otimizar os seus resultados nos buscadores do Google, criar campanhas de links patrocinados e todas as outras atividades ligadas ao marketing digital não são tão simples como aparentam ser.

Por isso, capacitação, conhecimento técnico e dedicação exclusiva a isso é vital para o sucesso da estratégia. É esse preparo que irá fazer a diferença entre uma campanha eficiente, que causa um impacto positivo para a empresa no mercado e outra que passa batido pelo seu público-alvo, gerando perda de dinheiro investido e de oportunidade de negócios.

Além disso, somente um grupo de profissionais poderá ouvir e compreender as suas necessidades, criar soluções para seus problemas, identificar situações em potencial, executar o planejamento com perfeição e ainda oferecer relatórios detalhados sobre o andamento e os resultados de cada ação.
2 – Experiência de mercado

Em um mercado tão concorrido, ter experiência e know-how na área pode fazer toda a diferença – não só para o resultado das campanhas, como também para fazer com que você sinta segurança no investimento em profissionais que sabem o que estão fazendo.

Uma consultoria especializada tem em seu portifólio diversos clientes atendidos e cases de sucesso, que geraram experiência para orientá-lo quanto a melhor estratégia para o seu negócio.
3 – Equipe multidisciplinar

Campanhas e ações de marketing digital são muito mais complexas do que as pessoas imaginam. Cada ferramenta ou recurso possui uma peculiaridade, o que exige manter diversos profissionais para atender a todas as necessidades, executar as tarefas corretamente e alcançar o resultado desejado.

Em uma consultoria você terá o suporte de profissionais capacitados para desenvolver o planejamento, bem como indicar bons fornecedores para criação, design, tecnologia da informação, produção de conteúdo e o que mais for necessário para cada campanha. Uma equipe multidisciplinar externa reduz custos de contratação, que podem ser realocados para novos investimentos.
4- Você foca no que é mais importante: o seu negócio

Ao contratar os serviços de uma consultoria de marketing digital, você poderá direcionar o seu tempo ao que mais é importante para a sua empresa: qualidade dos produtos e serviços, bem como nos processos. Toda a parte estratégica e o desenvolvimento das ações definidas ficam por conta de profissionais especializados, já que eles serão indicados para efetivar o planejamento como o melhor para a sua empresa, pela consultoria. Desta forma, você cuida das melhorias em seu negócio para finalizar a conversão em vendas e fidelizar o consumidor trazido por estas estratégias.

Não deixe a sua marca nas mãos de profissionais despreparados. Uma boa equipe, formada por profissionais capacitados e experientes, fará uma grande diferença para fazer os seus investimentos valerem a pena. Para isso, ter uma consultoria que o guie sobre as melhores ações e estratégias é fundamental!

fonte : http://www.administradores.com.br/





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