
Vitrue, empresa americana especializada em ajudar companhias interessadas em melhorar sua atuação no ambiente online, tem uma ferramenta prática de comparar qual marca é mais atuante nas mídias sociais.
A segunda versão da ferramenta foi lançada no começo deste ano. Para testar, comparei Nike e Adidas e depois Coca e Pepsi. O resultado é um gráfico comparativo de como as empresas exploram mais as mídias sociais. A Coca, por exemplo, usa basicamente as redes sociais (84% de suas ações), contra pouco mais de 3% dedicado ao compartilhamento de vídeos. A Pepsi, por sua vez, dedica 70% de sua energia às redes sociais e 12% ao compartilhamento de vídeos.
Para comparar marcas de seu interesse, clique aqui.
Uma vez por ano, a Vitrue divulga uma lista com as 100 empresas mais atuantes nos ambientes de relacionamento virtual. Este é o terceiro ano em que o ranking é feito e a marca iPhone (do celular da Apple) continua na primeira posição. Apesar de a primeira colocação não ser uma grande surpresa, há curiosidades na lista, como a Disney no terceiro lugar e a Visa, em 42º.
A maioria dos nomes são marcas de empresas de tecnologia, montadoras de automóveis e outras marcas reconhecidas entre as mais valiosas do mundo, como Coca-cola e Nike.
A edição deste ano saiu em janeiro, mas como quase ninguém no Brasil falou disso ou tem essa lista em mente, resolvi compartilhar com vocês. Para ver o ranking dos anos anteriores, basta clicar em 2008 e 2009.
Abaixo, a lista das primeiras 50 empresas mais sociais de 2010, segundo o Vitrue 100.
1. iPhone2. Blackberry3. Disney4. Android5. iPad6. Sony7. Apple8. MTV9. Coca-Cola10. Samsung11. Ford12. Mercedes13. BMW14. Starbucks15. iPod16. ABC17. Xbox18. NBA19. CNN20. Honda21. Dell22. Amazon23. Hewlett-Packard24. Nike25. Nokia26. Playstation27. Ferrari28. Wii29. eBay30. Nissan31. Microsoft32. AT&T33. iTunes34. Adidas35. Audi36. NFL37. Nintendo38. Red Bull39. Best Buy40. Toyota41. Gucci42. Visa43. Victoria’s Secret44. Disneyland45. Suzuki46. LG47. Fox News48. Zara49. Volkswagen50. Turner
A lista completa e outros detalhes da pesquisa da Vitrue 100 podem ser vistos no site da empresa.
fonte:www.exame.abril.com.br
A segunda versão da ferramenta foi lançada no começo deste ano. Para testar, comparei Nike e Adidas e depois Coca e Pepsi. O resultado é um gráfico comparativo de como as empresas exploram mais as mídias sociais. A Coca, por exemplo, usa basicamente as redes sociais (84% de suas ações), contra pouco mais de 3% dedicado ao compartilhamento de vídeos. A Pepsi, por sua vez, dedica 70% de sua energia às redes sociais e 12% ao compartilhamento de vídeos.
Para comparar marcas de seu interesse, clique aqui.
Uma vez por ano, a Vitrue divulga uma lista com as 100 empresas mais atuantes nos ambientes de relacionamento virtual. Este é o terceiro ano em que o ranking é feito e a marca iPhone (do celular da Apple) continua na primeira posição. Apesar de a primeira colocação não ser uma grande surpresa, há curiosidades na lista, como a Disney no terceiro lugar e a Visa, em 42º.
A maioria dos nomes são marcas de empresas de tecnologia, montadoras de automóveis e outras marcas reconhecidas entre as mais valiosas do mundo, como Coca-cola e Nike.
A edição deste ano saiu em janeiro, mas como quase ninguém no Brasil falou disso ou tem essa lista em mente, resolvi compartilhar com vocês. Para ver o ranking dos anos anteriores, basta clicar em 2008 e 2009.
Abaixo, a lista das primeiras 50 empresas mais sociais de 2010, segundo o Vitrue 100.
1. iPhone2. Blackberry3. Disney4. Android5. iPad6. Sony7. Apple8. MTV9. Coca-Cola10. Samsung11. Ford12. Mercedes13. BMW14. Starbucks15. iPod16. ABC17. Xbox18. NBA19. CNN20. Honda21. Dell22. Amazon23. Hewlett-Packard24. Nike25. Nokia26. Playstation27. Ferrari28. Wii29. eBay30. Nissan31. Microsoft32. AT&T33. iTunes34. Adidas35. Audi36. NFL37. Nintendo38. Red Bull39. Best Buy40. Toyota41. Gucci42. Visa43. Victoria’s Secret44. Disneyland45. Suzuki46. LG47. Fox News48. Zara49. Volkswagen50. Turner
A lista completa e outros detalhes da pesquisa da Vitrue 100 podem ser vistos no site da empresa.
fonte:www.exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário