
New York Times continuará disponibilizando conteúdo gratuito em redes sociais
Redação Portal IMPRENSA
Enquanto publicações norte-americanas anunciam a cobrança do acesso a suas páginas na web, o jornal The New York Times afirmou que continuará disponibilizando conteúdo em seus perfis nas mídias sociais, como Twitter e Facebook, a partir de 2011.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o jornal manterá determinada quantidade de páginas com acesso gratuito em seu site, e manterá link aberto com as redes sociais. O Financial Times já utiliza modelo que limita a visualização de conteúdo a dez páginas gratuitas por mês.
O jornal britânico The Times foi um dos que divulgaram a intenção de fechar todo o seu conteúdo online e impedir que links de seus textos sejam acessados e postados nas redes sociais.
Ao ser perguntado sobre a possibilidade de os internautas limparem os registros dos sites visitados para não ter que pagar o acesso, presidente do grupo de mídia do jornal, Arthur Sulzberger, declarou: "Sempre existiram e vão existir maneiras de não pagar por um jornal. Você pode roubar hoje um exemplar da banca, se quiser."
Em janeiro de 2010, o The New York Times havia anunciado que cobraria pela visualização de conteúdo na web a partir de 2011.
fonte : Portal da imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário